Dois é pompom, um é pom



Não dava pra começar um post sobre pompons sem fazer referência a Gilmore Girls.

Depois de um hiato causado por tempos políticos loucos e família doente, temos o primeiro tutorial do blog! Como fazer pompons. São bonitinhos, são baratos de fazer (tudo que requer é um pedaço qualquer de papelão e um novelo de lã) e dá para usar de mil maneiras diferentes. Então lá vamos nós:

(Esse tutorial seria 10 vezes mais fácil em vídeo, mas ainda não to preparada para virar youtuber. Desculpa)

O primeiro passo é cortar dois pedaços de um papel mais durinho no formato de círculo com essa fenda no meio. Eu usei caixa de café porque era o que tinha em casa, mas o ideal é ser um papel um pouquinho mais grosso. Quanto maiores os círculos, maiores os pompons. 

O segundo passo é cortar dois pedaços grandes de lã e colocar eles entre os moldes, como mostra a foto. Eles vão ficar no centro do pompom e servir pra amarrar ele depois de pronto. 

Mantendo sempre aqueles fios entre os moldes, você começa a enrolar a lã ao redor do molde. Quanto mais lã, mais fofinho fica.

Passo final: quando terminar de enrolar a lã ao redor do molde, você dá um nó nos fios maiores, pra eles segurarem toda a lã que tá ali, e começa a cortar os fios - coloca a tesoura entre os moldes e vai cortando a lã.

 E tcharaaaan, pompom pronto! Segurando as cortinas ou como tapete, é simples e barato de fazer.

Troca a lã por papel crepom e dá pra fazer um pompom de líder de torcida, digno da desaprovação da Sra. Kim.


Comentários